Farmácia Santo Antão
O varejo farmacêutico vem se modificando no que diz respeito a arquitetura e aos produtos oferecidos. O modelo de layout convencional que se resume em balcões em ilhas e prateleiras nas paredes expondo apenas remédios e curativos, são quase inexistentes. As grandes redes de Farmácias no Brasil, trabalham com uma variedade de produtos atraindo um público bastante diversificado. A Farmácia Santo Antão teve sua concepção desenvolvida de forma bastante prática devido a nossa experiência nessa tipologia de loja. A sutileza é uma das características que pode ser identificada nas lojas dessa rede. Planta livre com mobiliários, assim como o piso, o forro e as paredes em tons claros o que causa uma sensação de amplitude.
A cor vermelha que é um tom forte e imponente, faz parte da composição da marca da rede e aparece pontualmente no interior da loja. A comunicação visual, já utilizada pelo cliente, envolve todo o arremate do forro com a parede e traz um toque de humanização ao espaço o deixando menos estático.
Com a loja localizada em um lote de esquina, a sua fachada foi elaborada para ser vista em qualquer direção, o pórtico em vermelho instalado na testada da loja, além de ser utilizada com sinalização da publicidade, também protege a entrada principal controlando a entrada de luz no ambiente.
Nome do Projeto: Farmácia Santo Antão
Tipologia: Projeto Comercial
Localização: Recife
Ano: 2018
Status: Construída
Direitos autorais © 2020 | Todos os direitos reservados